

O corpo em uma totalidade:
Compreendendo o corpo, significa conhecer a totalidade não é a percepção do que vemos.Exemplo,um homem sem braço, um cadeirante de roda e etc.
O corpo que vimos no laboratório é um retro-projetor são as mesmas coisa ,pois é um objeto que perder a vida e um ser humano sem vida;
Corpo máquina ?Corpo matéria ? É possível que o corpo tem a mesma linguagem ?. Por através do ser humano é constituído de fatores(Biológico ,Psicológicos e social .O biológico podemos visualizar em um desenho,o social e psicológico através de comportamento .
Os autores Paul Sivadon e Adolfo Fernandez-Zoila(Corpo e Terapêutica, 1998)É uma psicopatologia do corpo, os autores compreenderam que o o corpo é como um objeto ou seja ,a interação que ser dar o movimento do nascimento até o desenvolvimento motor da criança a onde aprende a ter noções de movimento motores ,como mexer aos mãos para pedir algo ,o sorriso e a capacidade dizer não.
Os corpos são educados pela sociedade, nossa postura é diferente e tem características como totalidade. Compreendendo o corpo, podemos usar como exemplo a luta do boxe com uma característica de separação do corpo e da alma. Tendo coragem, força, resistência física ,coordenação motora e a capacidade de vencer ou perder.
“Nos que aqui estamos ,por vós esperamos” (Documentário de Marcelo Masagão, Brasil, 1998).Retrata nossa historia ,corpo e alma como seres humanos/máquinas, como arte corporal, a liberdade, e as descobertas de grandes personagens da história.jogos cooperativos e competitivos são atividades que interagem com o corpo e desenvolve a cultura ocidental , que valoriza excessivamente a pratica de reeducar e capaz de transformar o nosso condicionamento físico.
Jogos cooperativos vieram da confraternização entre os indígenas que realizada canoagem,arco e flecha luta,dança,pintura e corrida . Experiência trazida pelo pesquisador Terry Orlick publicou o livro ‘’Winning Throught Cooperation” e foi trazido para o Brasil por Fabio Brotto , que pensava ‘’jogar uns com os outros e vencer juntos” ganha -ganha.É importante competir , cooperar e ter o prazer valorizar a cultura .
Jogo competitivo , você joga pra ganhar ou pede,como na vida,ganhar ou pede.
Aplicamos estas atividades na aula e tivemos sensações boas de aprender jogos novos.
Você escreve muito bem, gostei pra caramba do seu blog. Estou te seguindo já!
ResponderExcluirbjão!